logo

ARAPUTANGA

Prefeitura e parceiros realizarão o primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo


Por redação com Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Assessoria Pedagógica de Araputanga e Coopnoroeste LACBOM, realizará no dia 17 de agosto de 2018 o Primeiro Seminário Municipal de Educação no Campo em Araputanga.

“A realização do seminário tem o objetivo de reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura. 

O evento será realizado no município de Araputanga e sua programação será constituída de exposição de projetos, apresentações culturais, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom. 

“Acreditamos que o evento será um importante espaço para construção de uma proposta de ensino que promova o desenvolvimento do campo e que contemple os anseios da comunidade araputanguense residentes na zona rural”, disse Vagner Meira, Analista Técnico de Programas e Projetos da Coopnoroeste Lacbom. 

Durante a reunião as instituições parceiras iniciaram as discussões para a construção de um “Projeto de Educação Ambiental” que promova a sensibilização de crianças, adolescentes, Jovens e adultos sobre a preservação do meio ambiente, tendo como espaço de desenvolvimento do projeto as unidades de ensino de Araputanga.  

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.